18 de janeiro de 2011

Weekend



Bom no meu primeiro dia aqui em Dublin foi bem turístico, como falei no post anterior a Brenda, nosso anjo da guarda, nos mostrou todos os pontos principais da cidade. O centro da cidade fica meia hora da onde estou morando, aqui em Dublin 6W Rossmore. Estamos indo sempre de ônibus, afinal tudo acontece lá, Pub’s, lojas, boates, os Knackers (são típicos aqui em Dublin, são grupos de jovens que vestem moleton e tênis branco, tiram onda com quem passa, jogam ovos ou te chutam) e pra ficar mais fácil chegar no centro existe um cartão do ônibus que você paga 15 euros e usa 5 dias não importa a quantidade por dia, preço de estudante.

No centro encontramos muitas coisas baratas, comprei um sapato, luvas, cachecol, tudo por 9 euros, na Penney’s, comparando uma loja no Brasil poderia ser a C&A ou Renner, ela fica na famoso rua O’Connell Street. Quase em cada esquina tem um McDonald’s, cafés, restaurantes... Confesso que fiquei um pouco ‘’abestalhado’’, uma que temos que olhar do outro lado para atravessar as ruas e espera ônibus, o frio influencia muito também e outra que a cidade é linda e iluminada.

Então fiz compras e dei uma passadinha em um Pub na sexta e outro no sábado, não lembro o nome do primeiro, mas do sábado foi a The Church, muito massa, fica na Mary Street Junctoin. Tomei Guinness e descobrir que todo pub tem um cheiro peculiar de peido, culpa da própria Guinness, ‘’saúde`` ou então como um bom Irish ``Sloncha``.

No domingo fiz feira pra casa, que nos custou 38 euros, comida aqui também é bastante barata e pra completar tem um Supermercado que qualquer coisa custa 2 euros, everything 2.

Pessoas de todos os tipos e cores circulam no centro de Dublin, cantores, senhores dançarinos que tocam e sapateiam ao mesmo tempo. Engraçado que reparei e depois a Brenda me confirmou, as irlandesas gostam de pintar os cabelos de preto e se maquiam desde criança, sempre, sempre maquiadas. Os senhores e senhoras são elegantes e educados, se você sorri pra eles além de retribuir puxam conversa, são realmente elegantes.

Assim foi o primeiro final de semana em Dublin, de compras e surpresas sempre e não estranhe quando ver um irlandês bêbado no final do dia, é o normal, afinal Irish que é Irish bebi.

``Dublin é uma delicia``

Enfim em Dublin...

Nenhum comentário: