18 de janeiro de 2011

Chegada triunfal

Comecei a grande jornada de uma nova vida diferente de tudo que fui acostumado, contrariando o meu sistema imunológico, o racional e emocional.

Bom comecei minha viagem de Recife, despedindo-me do meu pai, boadrasta e tudo mais. As duas Maris (melhoras amigas) ficaram comigo até o dia seguinte junto com meus dois companheiros de viagem Armando e Samyra. Meu voo saiu de Recife as 08h e 05min local, direto para São Paulo Guarulhos, chegando lá meio dia, lembrando que todos os horários são locais. No avião tivemos a insatisfação de sentar nas ultimas poltronas, nunca viagem nas ultimas, é perto do banheiro, sempre fica um pra lá e pra cá de gente esbarrando em você, no caso de quem ficar no corredor como foi no meu caso(obrigado Mari pela dica).

Em São Paulo almoçamos, fumamos um cigarro, tiramos fotos e facebookiamos. Embarcamos no Voo da Iberia com destino a Madrid. Foi um fim de tarde e madrugada cansativa, mas compensado pelas três deliciosas refeições e um vinho da casa.



Chegando a Madrid pontualmente 6h00min ainda escuro, com uma confusão mental totalmente em espanhol. Sem querer me separaram dos meus amigos aguçando um desespero incontrolado e me restando só o garoto que tinha conhecido no avião que também estava indo para Dublin. E esse menino falava, falava e não parava e só vinha na minha cabeça ‘’cadê os meus amigos? Sou eu que estou no errado ou eles?’’ Os procurei no saguão internacional inteiro, se fosse para procurar no aeroporto todo teria que passa mais de um dia, pegar um trem, um ônibus e ainda correria o risco de não acha-los. Estava bem sentado esperando chamar o meu voo que sairia as 12h25 e até então não sabiam se era portão S24 ou U57 e essa duvida ‘’reinou’’ até perder o voo, ai sim teve confusão em portunhol com um pouco de inglês, mas nada teve jeito perdi o voo e comprei outra passagem 274,00 Euros(pode uma coisa dessa?). Resumindo os espanhóis são grossos, chatos e só falam espanhol. A única coisa fácil e rápida que consegui lá em Madrid foi o visto conquistado com um simples ‘’oi’’ simultâneo.

Finalmente partir de Madrid no voo que saiu às 20h10min na companhia área Aer Lingus (irlandesa). Chegando as 22h00min no aeroporto, passando pela imigração que foi muito relax, só perguntou se eu iria estudar. Peguei um transfer já indicado pelos meus amigos que estavam na casa me esperando desesperados, até então não sabiam do meu paradeiro.

Cheguei na casa que fica em Dublin 6w. Meus amigos ficaram felizes quando me viu junto com a nossa nova amiga e anjo-da-guarda Brenda, que fala pelos cotovelos, é mestra em economia internacional, fala francês, já morou um ano em Dublin, não fala muito bem inglês e teve uma grande decepção amorosa.

E minha nova vida começou assim com um frio de 2°c, pizza e coca!

Enfim em Dublin...

Nenhum comentário: